Jovem do EC Pinheiros é a mais nova atleta da equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Olá! Hoje vou contar uma história inspiradora sobre determinação e talento jovem. Sophia Fernandes, uma ginasta de apenas 13 anos, está fazendo ondas no mundo da ginástica artística, representando o EC Pinheiros no Campeonato Brasileiro. Mergulhando desde cedo na categoria adulta, Sophia mostra que idade é apenas um número quando se trata de perseguir seus sonhos. Vamos conhecer mais sobre sua jornada?

Sophia Fernandes tem apenas 13 anos e participa da sua segunda competição nacional com a equipe adulta

Entre meninas que já são integrantes da seleção brasileira de ginástica, Sophia Fernandes é a mais jovem da equipe e vai disputar a categoria adulta no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que acontece neste mês de agosto, em Lauro de Freitas, na Bahia. Apesar da idade, a jovem ginasta se considera capaz de enfrentar as mais experientes e garante que será “mais uma grande oportunidade”.

“Eu sei que ainda tenho muito o que aprender e a aperfeiçoar, trabalhar e treinar séries com maior dificuldade para alcançar ginastas como as da nossa seleção. Mas essa oportunidade de competir na categoria adulta vai me ajudar muito a elevar cada vez mais o meu nível, eu estou muito feliz com mais essa grande oportunidade”, garante a Sophia.

Mais uma oportunidade porque em 2021, quando ainda era do Centro Olímpico de São Paulo, Sophia foi campeã estadual individual juvenil e conquistou o terceiro lugar na categoria adulta, em equipes, no também Campeonato Brasileiro.

“Sim, estar no pódio traz muita felicidade, mostra que o trabalho está surtindo efeito, só que eu prefiro manter meus pezinhos no chão, trabalhar diariamente nos meus treinos tudo o que preciso corrigir. Eu tenho que ter em mente que vou competir em alto nível, com campeã olímpica como a Rebeca Andrade, e que também é preciso pensar no coletivo, somos uma equipe que se ajuda, e estamos confiantes que podemos fazer lindas apresentações e brigar pelo pódio, sim”, comenta a jovem ginasta.

Sophia possui uma rotina bem agitada, mas assegura que é prazerosa toda a “correria”.

“É uma correria (risos), mas até que hoje em dia é mais tranquilo, porque meus pais resolveram se mudar para mais perto do clube. Eu acordo cedo, vou pra escola, minha mãe me busca e me leva para o clube, no caminho eu já almoço e aí são aproximadamente, sete horas de treinamento intenso. Apesar do cansaço, me sinto abençoada por estar realizando tudo o que sempre sonhei. Eu amo o que faço, eu respiro ginástica e sou muito feliz com tudo o que estou vivendo”, finaliza.

A equipe do Pinheiros vai à Lauro de Freitas representada pelas ginastas Beatriz Lima, Christal Bezerra, Gabriela Barbosa, Luiza Trautwein, Sophia Fernandes e Thaís Fidelis, e os técnicos Bia Fragoso e Felipe Polato.

Conheça a Jovem Ginasta do EC Pinheiros que Desafia Expectativas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Sophia Fernandes, de apenas 13 anos, destaca-se como a mais jovem competidora da equipe do EC Pinheiros no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Com experiência em competições nacionais e um histórico de sucesso, inclusive contra atletas da seleção brasileira, Sophia encara essa nova oportunidade com entusiasmo e determinação. Sua rotina inclui longas horas de treinamento e a paixão pela ginástica, mostrando seu compromisso com o esporte e sua equipe.

Quem é Sophia Fernandes?
Uma jovem ginasta de 13 anos competindo pelo EC Pinheiros no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística.

Em que categoria Sophia vai competir?
Ela vai disputar a categoria adulta no campeonato.

Sophia já competiu em campeonatos nacionais antes?
Sim, ela participou da sua segunda competição nacional, tendo sido campeã estadual individual juvenil e conquistado o terceiro lugar na categoria adulta em equipes anteriormente.

Como é a rotina de treinos de Sophia?
Sophia tem uma rotina intensa de aproximadamente sete horas de treinamento diário, além de seus compromissos escolares.

Quais são as expectativas de Sophia para o campeonato?
Ela está entusiasmada e considera a competição uma grande oportunidade para aprender e melhorar seu nível no esporte.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

4 × dois =