Guia Black Friday: aprenda engajar a sua campanha com envio de SMS

Com a chegada da Black Friday, muitas empresas começam a trabalhar em suas campanhas de promoção para aumentar os seus resultados. Uma estratégia eficaz, é usar o envio de SMS para alcançar os clientes e engajá-los com sua marca.
O envio de mensagens de texto é um dos melhores recursos para se comunicar com os clientes e obter os melhores resultados desta importante campanha. Neste guia, você aprenderá tudo sobre envio de SMS para engajar a sua edição de vendas.
- Vantagens de usar o envio de SMS para campanha de Black Friday
- Estabeleça metas claras para a campanha de SMS
- Planeje o envio
- Utilize as melhores práticas para escrever mensagem eficazes
- Utilize imagens para destacar CTA
- Mantenha seus clientes informados do andamento da campanha
- Construa relacionamentos com os clientes
Vantagens de usar o envio de SMS para campanha de Black Friday
As principais vantagens de usar o envio de SMS para a campanha de Black Friday está na rapidez da entrega, leitura e resposta. Essa ação permite que as empresas interajam com os clientes rapidamente, entregando cupons de desconto, ofertas e outras promoções.
Além disso, a taxa de abertura de SMS é de 98%, tornando-a muito mais eficaz do que outras formas de mídia, como e-mails ou anúncios em plataformas de mídia social.
Estabeleça metas claras para a campanha de SMS
Antes de enviar os SMS para os clientes, é importante estabelecer metas claras para a campanha. Estes objetivos devem ser realistas e alinhados às expectativas do negócio.
Estas metas podem incluir alguns parâmetros, como o número de SMS que serão enviados, a taxa de resposta esperada, o número de vendas esperadas, etc. Essas definições ajudarão você a avaliar e rastrear os resultados da campanha.
Planeje o envio
Antes de enviar qualquer SMS, você deve planejá-lo com cuidado para garantir o maior impacto. Isso inclui escolher o momento certo e o assunto certo para cada mensagem. Considere a demografia e os horários e dias em que seu público-alvo estará mais disposto a receber suas notificações. Tenha em mente que mensagens longas poderão ser mal interpretadas e receber pouca atenção.
Utilize as melhores práticas para escrever mensagem eficazes
Depois de ter estabelecido metas claras para sua campanha de SMS e planejado o envio de mensagens, é hora de começar a escrever conteúdos eficazes. A primeira regra é manter as mensagens curtas, diretas e informativas.
Mostre o quanto você se preocupa com os clientes e aquilo que eles vão obter ao ler cada mensagem de SMS. Certifique-se de que cada mensagem tenha uma call to action clara e que incite a ação desejada. Use palavras que destacam a urgência e oportunidade de uma ação.
Utilize imagens para destacar CTA
Junto com o envio de mensagens de texto, as empresas também devem considerar o uso de imagens para destacar CTA. pois ajudam a destacar a sua mensagem e a chamar a atenção dos clientes. As imagens podem ser usadas para destacar e personalizar os CTA e incentivar os clientes a tomar ações, como aproveitar os descontos ou as promoções.
Mantenha seus clientes informados do andamento da campanha
Depois de enviar os CTA para os clientes, é importante mantê-los atualizados sobre o andamento da sua campanha de Black Friday. Enviar atualizações regularmente para os clientes vai garantir que eles estejam cientes das ofertas, promoções, cupons e outros benefícios que a campanha tem a oferecer.
Construa relacionamentos com os clientes
O envio de SMS não é simplesmente para anunciar ofertas e promoções. As empresas também devem usar essa estratégia para construir relacionamentos duradouros com seus clientes.
Essa construção pode acontecer de diferentes formas, desde enviar mensagens de boas-vindas, ofertas de aniversário e outras interações com os clientes que ajudam a criar relacionamentos duradouros e fidelizar os clientes.
O envio de SMS é uma ferramenta poderosa para ajudar as empresas a obterem os melhores resultados com sua campanha de Black Friday. Com as informações compartilhadas, será possível estabelecer metas claras, planejar o envio de SMS com cuidado, escrever mensagens eficazes e solicitar feedback dos clientes são algumas das melhores práticas para uma ação bem-sucedida.