Como empreender com pouco dinheiro? 10 melhores opções para abrir um negócio de sucesso

Se você está em busca de empreender com pouco dinheiro, um dos melhores caminhos é investir no mundo digital. Opções é o que não faltam para quem deseja buscar um espaço nas plataformas online.

Neste artigo, vamos falar justamente das oportunidades que podemos encontrar ao optar empreender na internet. Nosso objetivo é te ajudar a aprender como aproveitar essas novas tecnologias a seu favor!

Está curioso em como empreender com pouco dinheiro? Então continue lendo, inspire-se e tire suas dúvidas sobre como ser um empreendedor digital

Como empreender com pouco dinheiro? 6 opções de negócios

Atualmente, existem incontáveis possibilidades para quem deseja empreender em casa, com pouco capital e em diferentes nichos.

A seguir, apresentamos 6 tipos de negócios que aparecem como opções para que você possa empreender com pouco dinheiro:

  1. Abra uma loja dropshipping
  2. Se torne um afiliado digital
  3. Crie e venda um infoproduto
  4. Trabalhe com a venda de alimentos
  5. Seja um revendedor
  6. Ofereça consultorias 

Se você quer empreender, mas não sabe com o que, continue lendo e comece a transformar em realidade a sua nova empresa. 

1. Abra uma loja dropshipping 

Não podemos começar uma lista de como empreender com pouco dinheiro sem falar da possibilidade de abrir um ecommerce no modelo de dropshipping

O modelo de dropshipping possibilita abrir uma loja virtual sem a necessidade de investir na fabricação ou no estoque de produtos. A mercadoria vai direto do fabricante para o consumidor e você serve como uma espécie de ponte entre um e outro. 

Justamente por essa dinâmica, o dropshipping aparece como uma possibilidade de empreender com pouco dinheiro, afinal, você corta todos os gastos com estoque e com a compra de produtos para depois revendê-los. Para entender mais como funciona este modelo de negócio assista ao vídeo abaixo.

2. Se torne um afiliado digital

Seguindo nossa lista de como empreender com pouco dinheiro, precisamos falar de um mercado que vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço: o afiliado digital.

Ser um afiliado digital significa divulgar um produto, físico ou digital, criado e vendido por outras empresas, e ganhar comissão a cada venda ou visita feita à loja. 

Ao trabalhar como afiliado você divulga os produtos vendidos por outras empresas e ganha um valor por essa divulgação e indicação Esse valor está associado a concretização de uma venda ou outro tipo de métrica usada pelo programa de afiliados.  

Entre as plataformas que oferecem programas de afiliado digital estão:

  • Amazon, 
  • Magazine Luiza, 
  • Booking,
  • Hotmart, e mais. 

3. Trabalhe com infoproduto

Uma das maneiras de se empreender com pouco dinheiro na internet é anunciar e oferecer serviços. O mundo digital é uma ótima ferramenta de propaganda para seu negócio. 

Infoproduto, nada mais é do que um produto digital associado ao compartilhamento de conteúdo relevante. Um curso online é um exemplo de infoproduto, assim como um ebook. 

Se você é especialista em algum tema ou sabe fazer muito bem alguma coisa, é possível criar e vender um conteúdo usando a internet.

Entre os infoprodutos mais conhecidos do mercado estão: 

  • cursos online,
  • tutoriais, 
  • videoaulas,
  • podcasts, 
  • audiobook.

4. Trabalhe com a venda de alimentos

Como empreender com pouco dinheiro? Essa é uma dúvida comum, para a qual todo mundo tenta achar a resposta definitiva. Contudo, a resposta para essa pergunta é muito particular. O mais importante é oferecer algo que você saiba fazer e seja diferente da maioria

Com a correria do dia a dia muitas pessoas estão pedindo comida em casa através do delivery e este mercado está bastante aquecido devido a grande variedade de produtos que existem hoje, como opções de:

  • comidas fitness,
  • vegetarianas e veganas,
  • doces gourmet e mais.

Outro ponto positivo é a possibilidade de ter grandes margens de lucro neste negócio. Vale a pena conferir.

5. Seja um revendedor

No Brasil existem várias marcas com diferentes produtos que trabalham com revendedores de maneira física, podemos citar:

  • Boticário
  • Avon 
  • Natura 

Assim como elas, existe uma enorme variedade de marcas que trabalham com revendedores de maneira online, o que pode ser uma ótima oportunidade para você que pretende empreender com pouco dinheiro.

Atualmente, existem lojas dos mais diferentes nichos que apostam nos revendedores para alavancar suas vendas. Você pode se tornar um deles.. 

Além de trabalhar com as lojas nacionais, outra possibilidade é trabalhar com produtos importados. 

6. Ofereça consultorias

Para fechar nossa lista de como empreender com pouco dinheiro, oferecer consultorias online é uma maneira que os profissionais têm de migrar sua carreira para o online também.

Vamos usar como exemplo os profissionais de educação física, que trabalham como personal trainer e tem que se deslocar muitas vezes até os seus clientes para acompanhar os treinos diários. 

Quando este profissional passa a oferecer consultorias online, além de não ser mais necessário se deslocar até o cliente, ele ganha a possibilidade de atender mais clientes e até mesmo pessoas que estão em outro país. 

Assim como os personal trainer, podemos dar outros vários exemplos de profissionais que podem realizar estes atendimentos de maneira remota, através de consultorias. 

As consultorias aparecem como uma ótima forma de se empreender com pouco dinheiro por necessitar apenas de uma plataforma de vídeo onde as partes conseguem se comunicar.   

E aí, qual será a sua escolha? Esperamos ter te ajudado com as nossas dicas e ideias sobre como empreender com pouco dinheiro. Agora é hora de trabalhar muito e correr em busca do seu sucesso. Boa sorte!
Este artigo foi escrito pelo portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

sete + dezenove =