6 estratégias de vendas online para você bombar o seu negócio

Criar uma estratégia de vendas online bem elaborada vai fazer toda a diferença para os resultados de seu negócio. 

Se você deseja iniciar um negócio online, é fundamental que tenha uma boa estratégia de vendas online. Afinal, é isso que irá garantir que sua empresa irá atrair consumidores e fazê-los comprar. 

Sem boas estratégias de marketing para e-commerce e vendas dificilmente você conseguirá fazer sua loja prosperar. 

Mas, então, quais são as estratégias de vendas online  que não podem faltar em seu plano de ação? Continue lendo e descubra, a seguir. 

Estratégia de vendas online 

Na lista das principais estratégia de vendas online para alcançar o sucesso com a sua empresa estão:

  1. Ofereça mais opções de pagamento
  2. Aprenda a vender no Instagram
  3. Use imagens de qualidade
  4. Crie um blog ou canal no Youtube
  5. Ofereça frete grátis
  6. Use o email marketing como estratégia de vendas online

1. Ofereça mais opções de pagamento

Muito se engana quem pensa que basta investir em marketing de atração para fazer as pessoas comprarem seus produtos. 

Levar visitantes para a sua loja é apenas um passo de todo o trabalho que envolve as estratégias de vendas online.

Oferecer mais de uma opção de pagamento é uma ótima estratégia de vendas online, além de uma maneira de garantir que seus clientes se sintam seguros e protegidos ao comprar de você. 

Entre as principais formas de pagamento que devem estar disponíveis em seu e-commerce estão:

  • cartão de crédito, 
  • cartão de débito, 
  • boleto, 
  • PIX e mais.

2. Aprenda a vender no Instagram

O primeiro passo para dominar sua estratégia de vendas no Instagram é entender que postar conteúdo regularmente é indispensável.

O copywriting no Instagram ajudará você a construir um público e aumentar o engajamento com cada postagem. 

Aproveite os diferentes formatos de conteúdo oferecido pela plataforma como:

  • feed, 
  • reels, 
  • stories, 
  • ao vivo.

Faça enquetes e deixe disponíveis caixas de perguntas para que seus clientes interajam. 

Lembre-se de acompanhar as mensagens enviadas no direct e os comentários, respondendo as interações em tempo real, sem deixar o seu cliente esperando por respostas. 

Inclui um link para o Whatsapp em sua biografia também vai contribuir para que os seguidores se comuniquem com você e concluam uma compra.

3. Use imagens de qualidade

As imagens são uma das ferramentas mais poderosas que você tem em seu arsenal. 

As imagens transmitem informações importantes aos clientes sobre a qualidade de um produto.

A primeira coisa a ter em mente ao criar imagens é que elas precisam ser de alta qualidade. 

Isso significa que você deve usar fotos tiradas com iluminação e câmeras que ofereçam um resultado profissional. 

Use várias fotos de seus produtos tiradas em ângulos diferentes e, se possível, inclua um vídeo na descrição. 

Junto às fotos adicionar texto descritivo sobre a mercadoria aumenta significativamente as taxas de conversão. No vídeo abaixo você tem acesso a dicas importantes sobre como criar uma boa descrição de produtos para e-commerce.

4. Criar um blog ou canal no Youtube

Os blogs são uma ótima maneira de construir a credibilidade e a autoridade da sua marca.

O YouTube, por outro lado, ajuda você a exibir seus produtos e serviços em ação.

Um blog e um canal do YouTube também permitem que você direcione o tráfego de volta ao seu site ou página de destino.

Além disso, o blog contribui para os resultados de SEO no e-commerce, contribuindo para o melhor posicionamento das páginas da sua empresa no Google.

5. Ofereça frete grátis

Oferecer frete grátis é uma excelente estratégia de vendas online, funcionando como um excelente argumento de vendas, que faz os consumidores agirem em busca dessa vantagem. 

Compartilhe promoções sobre frete grátis em seus canais de comunicação e use isso como uma forma de conquistar clientes e ganhar da concorrência.  

Vale destacar que o frete grátis também funciona como um incentivo para que as pessoas continuem comprando na sua loja online, contribuindo para uma estratégia de retenção de clientes. 

6. Use o email marketing como estratégia de vendas online

O e-mail marketing é uma estratégia de vendas online essencial para a sua empresa.

Além de uma ótima maneira de construir relacionamentos com seus clientes e levá-los a agir.

Para usar o email marketing como estratégia de vendas, você precisa:

  • Uma lista de e-mails de pessoas que lhe deram permissão para enviar mensagens,
  • Uma boa oferta para cada um desses e-mails.

Uma estratégia de vendas online te leva ao sucesso!

Uma estratégia de vendas online bem desenvolvida pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio. 

Uma boa estratégia se concentra em tornar mais fácil para os clientes encontrarem o que precisam. Também oferece incentivos à compra imediata, como frete grátis ou brindes com a compra.

Com um pouco de planejamento, você pode usar todas as ações que listamos acima, alavancando o impacto dessas ferramentas para venda e marketing da sua empresa. 

É preciso ter cuidado com o que você publica nos canais sociais e conhecer bem as melhores práticas para não perder seus clientes por causa de problemas com a imagem da marca ou do produto/serviço oferecido.

Aproveite esses conselhos sobre como utilizar as redes sociais em vendas online!
Este artigo foi escrito pela Apps Ecommerce, desenvolvedora de aplicativos para Shopify como Parcelamento Installments, Boleto Recovery e Shoplinks

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