Sistema para academia de artes marciais: 3 apps campeões

Se você já se perguntou qual seria a cor da sua faixa como gestor de uma academia de artes marciais, talvez seja hora de considerar um upgrade no seu sistema de gestão. Gerenciar uma academia não precisa ser uma luta; com os aplicativos certos, você pode alcançar a faixa preta em administração e levar seu negócio a novos patamares. Vamos mergulhar juntos nesse mundo e descobrir como esses sistemas podem fazer a diferença no seu dia a dia.

Se existisse graduação para gestores de CTs, qual seria a cor da sua faixa? Pensou demais? Então, pode ser que você esteja precisando de um sistema para academia de artes marciais para conseguir sua faixa preta.

Afinal, dominar os processos administrativos do seu negócio pode ser desafiador, mas o gerenciamento da academia não é seu adversário.

Pelo contrário, a relação entre você e o sistema de gestão da sua academia de lutas precisa ser como a de um sensei e um aluno muito aplicado. Ou seja, trabalhar juntos para alcançar os melhores resultados.

Portanto, você só precisa vencer a falta de tempo e de organização para conquistar mais alunos, aumentar seu faturamento e conseguir um CT campeão.

Então, continue a leitura para saber como funciona um sistema de academia de artes marciais e qual é o ideal para o seu negócio. Acompanhe!

Afinal, como funciona um sistema de artes marciais?

Um sistema para academia de artes marciais funciona do seguinte modo: você paga um valor mensal para utilizar os recursos oferecidos, como em um programa por assinatura. 

Os sistemas são 100% online, hospedados na nuvem e acessíveis pelo computador e outros dispositivos com acesso à internet, como tablets e smartphones.

Essas características fazem dos softwares de gestão bastante atrativos, uma vez que se tornam fáceis de usar, seguros (proteção de dados e backups automáticos) e práticos.

Contudo, você deve ficar atento às particularidades de cada sistema, já que nem todos têm recursos avançados de gestão. Para falar a verdade, grande parte dos programas disponíveis no mercado oferece apenas o básico.

Logo, antes de contratar qualquer serviço deste tipo, você deve conhecer muito bem as principais necessidades e problemas que precisam de uma solução eficaz.

Mas, como os processos de gestão — administrativos, financeiros e operacionais — normalmente são conectados, procure um sistema que ofereça todos os recursos por um preço que caiba no seu bolso. 

Ou seja, o custo-benefício tem que valer a pena. Lembre-se disso!

Qual o melhor sistema de gestão para academia de artes marciais?

Os três melhores sistemas para academia de artes marciais são: Next Fit CT, IBLACKBELT e DojoWeb. Todos eles contam com as funcionalidades essenciais de agendamento de aulas, cadastro de alunos, exames e graduações e várias modalidades de planos para todos os tipos de academias de luta.

Conheça, a seguir, as principais características de cada um.

1. Next Fit CT

O Next Fit CT é um sistema de gestão para academias de artes marciais completo e intuitivo, que oferece diversas funcionalidades além das básicas. Isso faz do sistema a opção com o melhor custo-benefício do mercado.

Com mais de 70 tipos de relatórios e gráficos automáticos, você consegue monitorar a performance da sua academia e, assim, identificar oportunidades de melhoria.

Entre as ferramentas disponíveis no sistema, você tem o envio de mensagens automáticas, grade de aulas e agendamento de treinos e aulas experimentais. Isso facilita  o atendimento dos alunos e ajuda a manter a organização das atividades de rotina.

O Next Fit também permite a criação de um site de vendas para planos e produtos relacionados a artes marciais, ampliando as possibilidades de faturamento.

Tem um um aplicativo exclusivo para os alunos, onde é possível agendar aulas, acessar informações sobre treinos e graduações e interagir com os colegas do CT. Os alunos também podem pagar as mensalidades (inclusive, com a opção de pagamento recorrente).

O suporte é via chat online ou vídeo-chamadas durante o horário comercial, e você pode solicitar uma demonstração gratuita para tirar todas as suas dúvidas. 

2. IBLACKBELT

O IBLACKBELT oferece um plano básico com recursos essenciais para a gestão do seu negócio. Nele, você pode cadastrar alunos, controlar planos e pagamentos, receber alertas de renovação e ter acesso a relatórios de receita do seu CT.

Outras funcionalidades, como agendamento de aulas experimentais, criação de website, gerenciamento de redes sociais e ferramentas de marketing, estão disponíveis apenas em modalidades de planos diferenciados.

Nesse caso, os valores variam com os recursos incluídos.

O sistema não tem aplicativo para os alunos, mas você pode controlar as informações cadastradas por qualquer dispositivo móvel com conexão à internet.

O suporte funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, via telefone, e-mail e WhatsApp, e você pode testar a plataforma gratuitamente por 30 dias.

3. DojoWeb

O DojoWeb oferece diversas funcionalidades para a gestão de academias de artes marciais. 

No plano básico, você consegue fazer cadastro de alunos e professores, grades e diários de aula, exames de faixa e graduações. No entanto, neste plano, apenas um usuário tem acesso à plataforma.

Caso você deseje mais recursos de gestão, pode incluí-los no plano pagando um valor a mais por cada função extra.

Entre elas, estão disponíveis: controle financeiro, indicadores de desempenho, pagamento de mensalidades, formas de pagamento e liberação de acesso ao sistema para outros colaboradores da academia. O DojoWeb não tem aplicativo do aluno.

Portanto, para saber quanto custa o sistema de artes marciais, você precisa fazer uma simulação no site, personalizando o plano com as funcionalidades que quiser.

Oferece vídeo-aulas para o usuário aprender a utilizar o sistema, mas você também pode contratar um treinamento online.

Você pode testar o sistema gratuitamente por 15 dias.

Agora que você conhece algumas opções, qual é o melhor sistema de gestão para a sua academia de artes marciais? Embora a escolha demande uma boa avaliação de cada um, a resposta para a pergunta é simples. 

O sistema ideal para o seu CT é aquele que atende às necessidades específicas das sua academia, resolvendo os problemas de gestão para tornar seu negócio mais produtivo e lucrativo. 

Afinal de contas, não é esse seu objetivo?

Sistema para academia de artes marciais: gestão faixa-preta

Viu só como a escolha de um sistema para academia de artes marciais é essencial para alcançar suas metas de expansão?

Com uma visão ampla do seu negócio, fica muito mais fácil saber qual o golpe necessário para derrubar as barreiras de gestão que limitam seu crescimento.

Por isso, lembre-se de optar por um sistema completo que entregue tudo o que você precisa. Essa é a melhor maneira de conseguir sua faixa-preta de gestor.

Eleve Sua Academia de Artes Marciais ao Pódio: Os 3 Melhores Apps de Gestão

O artigo explora três aplicativos de gestão essenciais para academias de artes marciais: Next Fit CT, IBLACKBELT e DojoWeb. Cada um oferece funcionalidades únicas, desde agendamento de aulas e cadastro de alunos até relatórios detalhados e opções de pagamento. O Next Fit CT se destaca pelo seu custo-benefício e ampla gama de recursos. O IBLACKBELT é ideal para gestões básicas, enquanto o DojoWeb oferece flexibilidade com planos personalizáveis. A escolha do sistema ideal depende das necessidades específicas de cada academia, visando aprimorar a gestão e promover o crescimento do negócio.

O que torna um sistema de gestão essencial para academias de artes marciais?
Facilita o gerenciamento de aulas, alunos e finanças, promovendo eficiência e crescimento.

Quais são os principais recursos oferecidos pelo Next Fit CT?
Mais de 70 tipos de relatórios, gráficos automáticos, envio de mensagens, agendamento de aulas e um aplicativo exclusivo para alunos.

O IBLACKBELT possui um aplicativo para alunos?
Não, mas permite o gerenciamento de informações via dispositivos móveis.

Quais funcionalidades o DojoWeb inclui em seu plano básico?
Cadastro de alunos e professores, grades de aula, exames de faixa e graduações, com acesso para um usuário.

Como escolher o sistema de gestão ideal para uma academia de artes marciais?
Avalie as necessidades específicas da sua academia e escolha um sistema que ofereça as soluções adequadas para resolver os problemas de gestão e promover a produtividade e lucratividade.