O que devem ter os sites para médicos?

Seu site é a base de toda campanha de marketing médico, e ter um que seja persuasivo é extremamente importante para que você possa aumentar seus pacientes.

Por isso, aqui compartilhamos algumas coisas que nós recomendamos que o site de um profissional de saúde tenha para ajudá-lo a obter resultados.

O que devem ter os sites para médicos?

Visibilidade nos motores de busca

Sejamos honestos, a maioria das pessoas na sua cidade NÃO o conhece. E a forma como você pode aumentar seus pacientes, é através de seu site ser visível quando alguém procura um especialista em sua cidade. 

É por isso que ter um posicionamento nos motores de busca é essencial para que você obtenha resultados. Se não tiver posicionamento, seu site é um simples cartão de visita, o que não é muito útil.

Um menu fácil de navegar

Seus pacientes em potencial não vão querer usar seu site para marcar uma consulta se ele não tiver a informação organizada facilmente. O menu do seu site deve comunicar claramente as seções básicas do site, para que o paciente em potencial possa encontrá-las sem complicações.

Ser adaptável a dispositivos móveis

Os dispositivos móveis já não são novidade. E mais de 60% das pessoas que vão visitar o seu site vêm através de um dispositivo móvel (como um smartphone ou tablet). Por essa razão, o design do seu site deve ser focado principalmente em telefones celulares.

Métodos de contato claros e fáceis de encontrar

Se o seu objetivo é aumentar os seus pacientes privados, então devemos tornar o contato consigo fácil para o paciente em potencial. Todos os seus métodos de contato devem estar à vista para o paciente, de preferência no cabeçalho.

Título claro sobre qual é a sua especialidade principal

Você deve comunicar ao paciente o tipo de especialista ou profissional de saúde que você é para evitar confusão. Por exemplo, se um paciente está à procura de um otorrinolaringologista, ele espera que, ao chegar ao seu site, ele possa ver rapidamente se você é ou não.

Mostre suas redes sociais

Ter um link para suas redes sociais é essencial. De fato, através delas, o cliente pode conhecer melhor você. Por isso, ter um calendário editorial com conteúdo de qualidade é fundamental. 

Chamadas à ação

Assim como os métodos de contato, um apelo à ação é um convite ao paciente para realizar uma certa ação. Por exemplo, um apelo à ação comum é convidar o paciente a deixar uma mensagem, ou convidar o paciente a fazer contato.

Informações claras sobre o profissional de saúde que atende

De fato, o paciente em potencial tende a preferir conhecer o especialista que o vai consultar antes de ser atendido. Por isso, é fundamental fornecer o máximo possível de informações sobre você.

Fotografias do profissional de saúde tiradas por um fotógrafo profissional

O mundo está evoluindo para que consumamos conteúdo visual, e cada vez menos conteúdo escrito. De mãos dadas com o ponto acima, é importante mostrar seu rosto no site para que seu paciente possa conhecê-lo e saber como é o profissional de saúde que vai consultar.

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