O que devem ter os sites para médicos?
Seu site é a base de toda campanha de marketing médico, e ter um que seja persuasivo é extremamente importante para que você possa aumentar seus pacientes.
Por isso, aqui compartilhamos algumas coisas que nós recomendamos que o site de um profissional de saúde tenha para ajudá-lo a obter resultados.
- O que devem ter os sites para médicos?
- Visibilidade nos motores de busca
- Um menu fácil de navegar
- Ser adaptável a dispositivos móveis
- Métodos de contato claros e fáceis de encontrar
- Título claro sobre qual é a sua especialidade principal
- Mostre suas redes sociais
- Chamadas à ação
- Informações claras sobre o profissional de saúde que atende
- Fotografias do profissional de saúde tiradas por um fotógrafo profissional
O que devem ter os sites para médicos?
Visibilidade nos motores de busca
Sejamos honestos, a maioria das pessoas na sua cidade NÃO o conhece. E a forma como você pode aumentar seus pacientes, é através de seu site ser visível quando alguém procura um especialista em sua cidade.
É por isso que ter um posicionamento nos motores de busca é essencial para que você obtenha resultados. Se não tiver posicionamento, seu site é um simples cartão de visita, o que não é muito útil.
Seus pacientes em potencial não vão querer usar seu site para marcar uma consulta se ele não tiver a informação organizada facilmente. O menu do seu site deve comunicar claramente as seções básicas do site, para que o paciente em potencial possa encontrá-las sem complicações.
Ser adaptável a dispositivos móveis
Os dispositivos móveis já não são novidade. E mais de 60% das pessoas que vão visitar o seu site vêm através de um dispositivo móvel (como um smartphone ou tablet). Por essa razão, o design do seu site deve ser focado principalmente em telefones celulares.
Métodos de contato claros e fáceis de encontrar
Se o seu objetivo é aumentar os seus pacientes privados, então devemos tornar o contato consigo fácil para o paciente em potencial. Todos os seus métodos de contato devem estar à vista para o paciente, de preferência no cabeçalho.
Título claro sobre qual é a sua especialidade principal
Você deve comunicar ao paciente o tipo de especialista ou profissional de saúde que você é para evitar confusão. Por exemplo, se um paciente está à procura de um otorrinolaringologista, ele espera que, ao chegar ao seu site, ele possa ver rapidamente se você é ou não.
Mostre suas redes sociais
Ter um link para suas redes sociais é essencial. De fato, através delas, o cliente pode conhecer melhor você. Por isso, ter um calendário editorial com conteúdo de qualidade é fundamental.
Chamadas à ação
Assim como os métodos de contato, um apelo à ação é um convite ao paciente para realizar uma certa ação. Por exemplo, um apelo à ação comum é convidar o paciente a deixar uma mensagem, ou convidar o paciente a fazer contato.
Informações claras sobre o profissional de saúde que atende
De fato, o paciente em potencial tende a preferir conhecer o especialista que o vai consultar antes de ser atendido. Por isso, é fundamental fornecer o máximo possível de informações sobre você.
Fotografias do profissional de saúde tiradas por um fotógrafo profissional
O mundo está evoluindo para que consumamos conteúdo visual, e cada vez menos conteúdo escrito. De mãos dadas com o ponto acima, é importante mostrar seu rosto no site para que seu paciente possa conhecê-lo e saber como é o profissional de saúde que vai consultar.