Como escolher um box de canto: todas as perguntas que você deve se fazer

Como escolher um box de canto? O box de canto é uma das soluções mais bonitas e práticas para o banheiro que você está projetando. Há uma grande variedade de tipos, feitos nos mais diferentes materiais. Como, então, orientar-se entre as milhares de opções?

Desenvolvemos um guia para ajudar os leitores a navegar pelas milhares de decisões a serem tomadas ao optar por um box desse tipo. Então, caso queira saber como escolher um box de canto, acompanhe-nos até o final da matéria para maiores detalhes. Vamos lá, leia com a gente!

Como escolher um box de canto?

Afinal, como escolher um box de canto? Antes de escolher uma divisória de banheiro de vidro, é necessário pensar em uma série de questões importantes sobre o uso que pretende fazer dela. Isso porque é fácil se deixar influenciar pela beleza de tirar o fôlego dos modelos disponíveis nos catálogos, e é fácil aproveitar as opções de luxo que são propostas.

Porém, antes de escolher um modelo de box pouco viável do ponto de vista da praticidade (mas com um resultado estético sublime, como um box de bloco de vidro), é preciso fazer uma série de reflexões que veremos juntos. Veja quais são essas questões que devem ser analisadas:

Box de canto: quanto será usado?

Em outras palavras:

  • Você está planejando um box para o banheiro principal ou talvez o banheiro de hóspedes?
  • Você está comprando um box para uma casa de praia, ou está procurando um produto que será usado várias vezes ao dia por todos os membros da família, mesmo aqueles que sistematicamente “esquecem” de limpar a possível sujeira que causaram no box?

Se o chuveiro for muito bom e pouco prático de limpar, pode ser uma boa ideia instalá-lo em um banheiro secundário, onde você pode dar um capricho sem ter a tarefa semanal de limpeza complexa e completa.

Ao mesmo tempo, ao escolher o box de canto, é necessário fazer uma reflexão sincera sobre o tipo de pessoa que você é. O vidro transparente é lindo e de grande impacto visual: convence a todos. Se há uma coisa que não convence ninguém, no entanto, é uma cabine de vidro transparente incrustado de calcário.

Em outras palavras, não há nada de errado em admitir que você não tem a consistência diária para limpar o vidro do seu chuveiro com os produtos certos. Esta é uma situação perfeitamente normal.

No entanto, para evitar o incômodo de ver sujeira toda vez que você entra no banheiro, pode ser uma boa ideia dar um passo atrás na sua escolha de vidro ou acabamento, optando por algo menos esteticamente agradável, mas muito mais confortável.

Pensemos, por exemplo, no vidro fosco, ou nas juntas muito apertadas, onde a sujeira não se acumula.

Box de canto: cores escuras ou cores claras?

É claro que todos os catálogos exibem orgulhosamente as divisórias de canto simplesmente paradisíacas, onde os acabamentos e as cores escuras triunfam de forma impecável, criando contrastes fabulosos e opulentos. Cores escuras no banheiro são realmente lindas e elegantes, sim, mas são realmente o que você precisa?

Voltamos ao discurso anterior, mas também tendo em conta o desgaste regular das louças sanitárias. As cores escuras são a última tendência e, quando combinadas com muita luz natural e iluminação interna, produzem resultados estéticos fabulosos.

No entanto, em um banheiro com azulejos pretos, por exemplo, será muito mais fácil ver manchas de sabão e calcário.

Mais uma vez: se você estiver disposto a manter seu box em perfeitas condições após cada uso, estas são as cores que combinam com você. Alternativamente, é sempre aconselhável focar em cores claras, mas não necessariamente triviais.

Quais as dimensões do chuveiro de canto?

Qual será o tamanho do seu box de canto, mas acima de tudo, quão disposto você está para cuidar dele? Sejamos honestos: os box são muito caros, e não há nada pior do que um box que é negligenciado porque é muito grande ou muito difícil de limpar.

Além disso, um box muito grande pode levar a sacrifícios significativos na estrutura das louças do banheiro.

Pessoas que preferem um box enorme e, reduzem o espaço para a pia. Outros, no entanto, optam por eliminar o bidê. Pessoalmente, não recomendamos a eliminação do bidê mesmo que seja um segundo ou terceiro banheiro: é muito melhor optar por um box menor, mas que deixe espaço para todas as louças sanitárias.

Presença de idosos ou crianças?

A cabine de banho deve ter em conta as atitudes das pessoas que a utilizam, sim, mas também as necessidades individuais da unidade familiar.

Um belo banheiro em mármore é inútil se quem o utilizar for uma pessoa idosa com mobilidade limitada, que necessitará de um tapete antiderrapante instalado perpetuamente no mármore e uma série de puxadores e assentos para lavar de forma independente.

Em outras palavras, o chuveiro doméstico, mesmo o box de canto, deve ser projetado para acomodar quem de fato o utiliza, renunciando à estética para se adequar à utilidade e funcionalidade. Até a próxima!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

quatro × 4 =