O que é Marketing em Mídias Sociais?

Você sabe o que é marketing de mídia social?

Todo mundo está online hoje em dia, acessando vários aplicativos de mídia social várias horas por dia como se suas vidas dependessem disso. E como dizem, para alcançar seus clientes, você deve ir aonde eles vão.

Como empresa, você deve estabelecer uma presença nas redes de mídia social que seus clientes frequentam.

O marketing de mídia social pode ser uma tarefa complexa, mas também é uma das maneiras mais eficazes de alcançar novos clientes e expandir seus negócios. É aí que entramos.

Marketing nas redes sociais: o que é exatamente?

Todos sabemos que as redes sociais são espaços online onde os usuários podem compartilhar conteúdo e interagir com outras pessoas.

Essas plataformas existem desde o início dos anos 2000, mas seu uso explodiu nos últimos anos.

Existem agora mais de 4,2 bilhões de usuários de mídia social em todo o mundo, e esse número só vai crescer.

Cada usuário gasta em média 145 minutos por dia nas mídias sociais, consumindo todos os tipos de conteúdo, desde texto, imagens e vídeos.

Com tanta atividade vem uma grande oportunidade para anunciantes e empresas em todo o mundo, e é por isso que o Social Media Marketing nasceu.

Mas o que é marketing de mídia social e o que isso implica?

Simplificando, é o processo de usar essas plataformas de mídia social para alcançar novos clientes e expandir seus negócios.

Envolve a criação de conteúdo que ressoe com seu público-alvo, segmentando esse público com conteúdo pago e orgânico e medindo o sucesso de seus esforços.

Benefícios do marketing nas redes sociais

1. É bom para qualquer tamanho de negócio.

Seja você uma pequena empresa ou uma grande empresa, o marketing de mídia social pode ajudar a aumentar sua presença online e aumentar sua base de clientes.

As pequenas empresas, em particular, podem se beneficiar muito do marketing de mídia social. As plataformas de mídia social são uma ótima maneira de alcançar novos clientes e também são econômicas.

Empresas de médio a grande porte também não devem dispensar as mídias sociais. O público está mudando para aplicativos on-line e mídias sociais e assiste televisão cada vez menos.

Fora da vista, fora da mente, então, se marcas conhecidas não tiverem exposição nas mídias sociais, seus clientes podem esquecê-las. Quanto mais exposição eles tiverem nas mídias sociais, melhor para seus negócios.

2. É rentável.

Uma das melhores coisas sobre o marketing de mídia social é que é uma maneira muito econômica de atingir seu público-alvo.

Você pode começar com muito pouco investimento e pode usar métodos orgânicos ou pagos para alcançar seus clientes.

Os métodos orgânicos envolvem a criação de conteúdo interessante e relevante para o seu público-alvo e o compartilhamento gratuito nas plataformas de mídia social.

Tudo o que você precisa é de uma conta de mídia social e algum conteúdo criativo.

Os métodos pagos envolvem o uso de ferramentas de publicidade disponíveis nas plataformas de mídia social para segmentar seu público com anúncios específicos.

Esses anúncios podem ser muito eficazes para alcançar pessoas interessadas no que você tem a oferecer de maneira mais rápida e direcionada.

Um exemplo disso é a publicidade do Facebook marcada como “Patrocinada” que você vê no seu feed de notícias.

3. É altamente mensurável.

Outra grande coisa sobre o marketing de mídia social é que ele é altamente mensurável.

Isso significa que você pode acompanhar o sucesso de suas campanhas e determinar o que está funcionando e o que não está.

Você pode rastrear coisas como quantas pessoas viram seu anúncio, quantas clicaram nele, quanto tráfego é gerado para seu site e quantas vendas foram geradas como resultado.

Essas informações podem ajudá-lo a fazer ajustes em suas campanhas para melhorar sua eficácia.

4. Ajuda a construir relacionamentos com os clientes.

Uma das coisas mais valiosas sobre o marketing de mídia social é que ele ajuda você a construir relacionamentos com seus clientes.

Quando você se envolve com seus clientes nas mídias sociais, eles sentem que estão interagindo com uma pessoa real, não com uma empresa sem rosto. Isso ajuda a criar confiança e fidelidade com seus clientes.

As relações com os clientes são importantes porque ajudam a confiar e a construir o seu negócio.

Trata-se de se comunicar com eles para criar um vínculo entre cliente e empresa, para que eles sintam que têm menos riscos quando se trata de comprar um produto ou serviço juntos.

Quando os clientes confiam em você e sentem que têm uma conexão pessoal com sua marca, é mais provável que comprem de você.

5. Ajuda você a ficar no topo das mentes de seus clientes.

Outro grande benefício do marketing de mídia social é que ele ajuda você a se manter em mente com seus clientes.

Quando as pessoas estão interessadas no que você tem a oferecer, é mais provável que pensem em você quando precisarem do seu produto ou serviço.

As plataformas de mídia social como o Facebook ads, Google Ads, são uma ótima maneira de ficar na frente de seus clientes e mantê-los atualizados sobre o que você está fazendo.

Você pode compartilhar postagens de blog, imagens, vídeos e outros tipos de conteúdo que ajudarão a manter sua marca em mente.

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