Marca italiana Diadora anuncia patrocínio da corrida SC21K em Florianópolis

Uma das meia maratonas mais tradicionais do país, o evento que acontece nos dias 19 e 20 de novembro é a primeira aposta da marca italiana nos últimos 3 anos e tem como objetivo fortalecer categoria de running incentivando corridas amadoras 

A Diadora, marca italiana de sportswear presente em mais de 60 países, acaba de anunciar o patrocínio da corrida SC21K, uma das principais Meia Maratonas do Brasil, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, em Florianópolis, Santa Catarina, e espera receber 6 mil atletas. Reconhecida pelo relacionamento com alguns dos campeões brasileiros mais icônicos, entre eles Zico,  Ayrton Senna e Gustavo Kuerten, além de ter fornecido materiais para times como Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e Seleção Italiana de Futebol, a marca tem como objetivo incentivar a corrida amadora e fortalecer a categoria de running. Os ingressos para a corrida custam entre R$80,00 e R$209,00 e já estão à venda no site oficial do evento.

A Diadora escolheu Florianópolis para apresentar aos corredores suas novidades voltadas ao segmento de running, a marca lançará no segundo semestre uma nova linha de tênis de performance ao público que corre, amadores e profissionais. Caracterizada pelo percurso aferido, plano, rápido e emoldurado por um dos principais destinos turísticos do Brasil, a SC21K acontece pela primeira vez em um novo formato. Antes da tradicional corrida de 21K, que acontece no domingo, dia 20 de novembro, no mesmo dia das corridas de 15km e 3km, um dia antes, 19, o percurso recebe a corrida de 5km. A prova deve contar também com uma arena interativa, artistas, DJ, Food Trucks e espaços instagramáveis.

“A Diadora sempre foi uma marca voltada ao esporte, tendo patrocinado grandes equipes do nosso futebol e atletas ícones que marcaram a história do esporte nacional. O patrocínio à SC21K – uma das principais meia-maratonas do país – se adequa perfeitamente ao novo momento da marca, de se posicionar fortemente no segmento de Running. Para isto, a partir do mês de agosto, chegaremos com muitas novidades para os corredores, com uma coleção com designs diferenciados e com tecnologias de absorção de impacto, respirabilidade e conforto”, afirma Milton Souza, Gerente Geral da Diadora.

A corrida é realizada pela Corre Brasil, empresa que está à frente das antigas Meia Maratonas de Florianópolis e Santa Catarina, realizadas no final de novembro. A expectativa é que cerca de 6 mil atletas participem nas quatro distâncias e tenham uma experiência diferente em relação aos eventos tradicionais de corrida.

Sobre a Diadora

Fundada em 1948, como uma produtora de calçados para montanhas, a marca italiana de sportswear Diadora se consolidou como um player internacional de calçados e vestuário das linhas tênis, futebol, running e Casual, tendo desembarcado no Brasil em 1996 . Presente em mais de 60 países, no Brasil a Diadora é conhecida por ter patrocinado alguns dos campeões brasileiros mais icônicos, entre eles Zico e Ayrton Senna, o maior piloto da história da Fórmula 1, além de ganhar notoriedade por patrocinar o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, tricampeão de Roland-Garros, considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores do mundo. A marca também forneceu materiais esportivos para times brasileiros de futebol, entre eles Palmeiras, Atlético-MG e Bahia, além de ter vestido a Seleção Italiana de Futebol. Em março de 2022, a tradicional marca italiana teve sua gestão de marketing e desenvolvimento de produtos em solo brasileiro assumida pelo grupo varejista Oscar Calçados, outra tradicional marca brasileira com 40 anos de história.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.