Conta PJ Nubank

A conta PJ do Nubank foi criada para que microempreendedores individuais (MEIs), profissionais autônomos e pequenos empresários possam controlar as finanças do seu negócio de maneira prática e didática. 

Para isso, você tem acesso a vários recursos, entre eles: assistente de pagamentos, o mesmo aplicativo para administrar conta pessoal e PJ, além da possibilidade de fazer PIX  100% gratuito e ilimitado. 

Entretanto, mesmo com essas facilidades, é preciso analisar todas as funcionalidades para que você entenda se essa opção faz sentido para você. 

Por isso, desenvolvemos este guia que explica o que é conta PJ Nubank, como funciona, benefícios, entre outras questões.

Ficou interessado? 

Então, continue conosco e faça sua análise! 

O que é conta PJ Nubank?

A conta PJ do Nubank é uma conta bancária específica para pessoa jurídica. Ela oferece recursos que trazem mais agilidade e facilidade para a rotina das organizações. Foi pensada para donos de pequenos negócios e empreendedores que são sócios únicos em suas organizações, entre eles MEIs e trabalhadores PJ.

Também está acessível para empreendimentos com um ou mais sócios, entretanto desde que somente um deles seja sócio-administrador. 

E, apesar de ser direcionada para empresas, essa conta traz alguns recursos semelhantes da versão para pessoa física (PF). Os principais são:

  • Transferências sem custos para outras instituições e entre contas do Nubank;
  • Pagamento de boletos e tributos;
  • Depósito via boleto;
  • Função “cobrar dinheiro”. 

Quem pode ter conta PJ Nubank?

A conta PJ Nubank está disponível para pequenos negócios com vários tipos societários, entre eles: MEI, EI e LTDA, Empresa Individual Imobiliária ou Sociedade Unipessoal de Advocacia. Esse empresário pode ter o próprio sócio do negócio ou ter outros sócios, desde que somente um deles seja sócio-administrador. 

Dito de outra forma, se a sua empresa não tem outros sócios, a conta PJ Nubank está disponível para você. Logo, é uma ótima oportunidade para quem trabalha como revendedor ou busca outros tipos de renda extra. 

Quem não pode ter conta PJ Nubank? 

O cadastro da conta PJ Nubank pode ser rejeitado para clientes que têm mais de um sócio-administrador ou em situações em que o empresário tem outro CNPJ como sócio e alguma parte do empreendimento em espólio. Ou seja, quanto um pedaço do negócio foi deixado em consequência do falecimento de um dos sócios.

As análises de cada caso são feitas quando o futuro cliente tenta solicitar a conta para a instituição. E, caso seja rejeitada, você recebe uma notificação no aplicativo ou no e-mail, que traz a justificativa dessa recusa. 

Em contrapartida, as contas elegíveis precisam apenas confirmar seus dados e da sociedade descrita no aplicativo do banco. 

Qual a diferença entre a conta pessoal e a conta PJ?

A conta pessoal foi pensada para que a pessoa física (PF) concentre as suas operações pessoais e rendimentos no aplicativo. A conta PJ, por sua vez, é direcionada para que o empresário controle as finanças do empreendimento, separando as movimentações profissionais e pessoais. 

Conta PJ Nubank vale a pena? 

Sim. A propósito, existem vários benefícios que justificam que a conta PJ vale a pena. São eles: ausência de burocracia para criar conta, zero tarifas de manutenção ou anuidade, maquininha disponível no aplicativo da instituição, cartão de crédito e transferências e Pix gratuitos e ilimitados. 

A seguir, você confere os efeitos de cada um desses pontos para o seu negócio. 

Vamos a eles! 

Ausência de burocracia 

Foi-se o tempo em que criar uma conta PJ era um processo complicado. Além da lentidão no atendimento, a lista de documentos era extensa, com uma infinidade de exigências e tarifas abusivas. 

Para reverter esse cenário, o Nubank permite que você crie sua conta em poucos minutos. O cadastro é rápido, inclusive, para aqueles empreendedores que não têm habilidade com tecnologia ou aplicativos de smartphones. 

Isenção de manutenção ou anuidade 

A conta PJ Nubank, o cartão de crédito e a maquininha digital do Nubank, a NuTap oferecem um serviço gratuito para os clientes, ou seja, você não precisa se preocupar com tarifas de manutenção ou anuidade no final do mês. 

Isso traz mais economia para o seu capital de giro,  além de permitir que você junte uma grande e invista em equipamentos ou até mesmo em contratação de colaboradores para o seu negócio. 

NuTap – a maquininha do Nubank

Esse é um dos principais benefícios quando se fala sobre a conta PJ Nubank. Afinal, seus consumidores podem fazer pagamentos no crédito e no débito, por meio do seu próprio celular. Isto é: você não precisa de uma maquininha física para concluir essa operação. 

Na prática, basta que o consumidor aproxime o cartão de crédito ou débito na parte de trás do seu aparelho para fazer o pagamento por aproximação (ou contactless).

Além de tudo que falamos até aqui, vale destacar que essa maquininha de cartão não tem taxas de mensalidade, adesão ou aluguel. 

Cartão de crédito 

O cartão de crédito para pessoas jurídicas facilita a gestão financeira, pois você tem mais controle sobre as entradas e saídas do seu negócio. 

De maneira geral, é possível adquirir produtos e serviços em lojas físicas e online, usar aplicativos de transporte, comprar no atacado com desconto e até quitar a mensalidade de marketplaces e plataformas de venda. 

Como consequência, você separa as finanças pessoais e empresariais do empreendimento, o que é primordial para o sucesso de qualquer negócio, seja de pequeno, médio ou grande porte. 

E, assim como a maquininha, o cartão de crédito é isento de anuidade ou tarifas escondidas. 

Transferências e Pix gratuitos e ilimitados

Se você procura por uma alternativa que libera  DOC, TED e Pix de maneira ilimitada, a conta PJ Nubank é uma ótima opção para você. Afinal, ela facilita a transferência para qualquer banco, quantas vezes forem preciso. 

Adicionalmente, você tem acesso a outros benefícios, tais como:

  • Área de cobrança exclusiva; 
  • Atendimento humano, 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Extrato direto no sistema em formato OFX ou PDF;
  • Geração e envio de boletos de cobrança;
  • Aceita pagamentos por maquininha de diversas marcas.

Quer saber mais? Assista ao vídeo e descubra:

Como abrir conta PJ Nubank? 

Abrir uma conta PJ Nubank exige que o cliente passe por algumas etapas. São elas: 

  1. Faça o download do aplicativo Nubank; 
  2. Execute o login no aplicativo da instituição;
  3. Toque no ícone de perfil, que fica localizado no topo esquerdo do app;
  4. Clique em “Pedir conta PJ”;
  5. Adicione o CNPJ de seu empreendimento;
  6. Siga as orientações do aplicativo. 

Tudo certo com a conta PJ Nubank? 

Esperamos que, até aqui, você tenha entendido tudo sobre a conta PJ Nubank. E, caso queira conhecer outras opções para o seu negócio. Vale a pena considerar estas dicas:

  • Conta PJ Santander 
  • Conta PJ Inter 
  • Conta PJ Banco do Brasil
  • Conta PJ C6 Bank