Caderno personalizado: conheça 6 possibilidades de uso desse brinde

É muito comum uma pessoa ficar muito indecisa na hora de escolher um presente para dar a alguém, principalmente quando se trata de um grande público, pois o presente deve ser algo que possa ser útil a maioria das pessoas.

Sendo assim, o caderno personalizado é uma das melhores opções para quem deseja presentear um público.

Continue com a leitura do artigo para saber mais sobre esse acessório.

Por que utilizar o caderno personalizado como brinde?

O caderno personalizado é um dos poucos brindes que possui diversas utilidades, seja para desenhar, anotar ideias, utilizá-lo como um diário ou agenda, calcular, fazer anotações importantes e etc.

Além disso, em termos de versatilidade e praticidade, ainda continua sendo a favorita por muitas pessoas. Isso se deve ao fato do caderno ser um acessório que pode ser transportado facilmente para qualquer lugar e que necessita de poucos recursos para utilizá-lo, apenas uma caneta ou lápis é o suficiente.

Ao contrário de muitas tecnologias, que necessitam de energia elétrica e internet para funcionar e com o tempo são muito susceptíveis a erros no sistema, aos problemas físicos e   é necessário um custo de manutenção.

E também é comprovado cientificamente que a prática de escrita à mão melhora o aprendizado e a memorização, pois ao escrever o cérebro cria mais atividades sensória-motoras¹. E investir no caderno personalizado trará essa vantagem às pessoas que você irá presentear.

Existe outros benefícios que o caderno personalizado pode oferecer:

  • Custo-benefício;
  • A pessoas terão uma lembrança positiva e frequente de quem a presenteou;
  • Fortalece a conexão com o público;
  • Gratificação para quem recebeu;
  • Divulgação, seja da sua pessoa ou empresa;
  • Durabilidade.

Essas são algumas das razões que justificam a utilização do caderno personalizado por muitas pessoas e empresas.

A seguir você verá algumas possibilidades de uso desse brinde.

Possibilidades de uso

Empresas

As empresas são uma das principais responsáveis pelo uso dos cadernos personalizados como brinde com intuito de atrair novos consumidores ou para recompensar os seus clientes e colaboradores.

Esse material é uma ótima ferramenta para fidelizar seus clientes, motivar os seus funcionários e o impulsionar a venda de produtos e serviços de seu empreendimento.

E ótima a longo prazo, pois a sua marca estará registrada no caderno sempre que as pessoas forem utilizá-lo.

Presente surpresa

Essa ideia é ótima para presentear os clientes que são consumidores assíduos de seus produtos.

Você pode usar essa estratégia em uma pesquisa de satisfação ou na compra de um produto, onde esses clientes assíduos, ao realizar uma dessas ações, serão ganhadores de caderno personalizado, canetas personalizadas, agendas personalizadas e muitos outros tipos de brindes a serem definidos para ganhar não só este presente como também firmar a sua marca.

A felicidade por ganhar um presente surpresa fortalecerá a relação do cliente com a sua empresa.

Escolas e Universidades

Para os estudantes de qualquer grau de ensino, o caderno e a caneta é um dos materiais indispensáveis.

E para os gestores de escolas e universidades, a distribuição do caderno personalizado é uma excelente opção para deixar os estudantes felizes por fazer parte da instituição de ensino.

Pois é uma forma de demonstrar que a instituição está próxima do processo de aprendizagem dos estudantes.

Eventos

Eventos como simpósio, palestra, congresso, curso, feira de ciência, de empreendedorismo…, e workshop, são ótimos lugares para distribuir o caderno e caneta personalizado(a).

E o caderno não representará apenas uma forma de agradecer pela participação dos convidados, também é uma forma de marketing para que o público lembre do evento e deseje participar outras vezes.

Datas comemorativas

Para datas comemorativas prestigiadas entre amigos ou familiares, como ano novo, natal e páscoa, o caderno personalizado pode ser uma maneira mais acessível de presentear a todos com um bom presente.

Você pode personalizar o material com a temática da comemoração ou, para surpreender seus amigos e familiares, você pode pôr na capa uma foto da pessoa que irá receber o presente.

Sorteio

Para um sorteio, você pode usar rifas para arrecadar dinheiro e atingir algum objetivo ou em uma campanha de arrecadação de materiais, em ambos os casos o caderno personalizado pode ser utilizado.

E essas ideias são frequentemente utilizadas para ajudar alguma instituição de caridade ou para arrecadar comida, roupas, material de higiene, para o público que necessita.

Além disso, o sorteio pode se tornar mais atrativo com o acréscimo de outros acessórios como canetas, agendas e calendários.

Sendo assim, com a leitura deste artigo, você viu como o caderno personalizado possui ótimas opções de utilização e que são capazes de satisfazer  e atingir um grande  público.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

dois × 5 =