Blackhat: e os cuidados com estratégias de SEO.

Você quer atrair muito tráfego para seu site usando SEO? Afinal, a competição entre marcas e empresas online se intensificou. Só não vale usar o black Hat SEO…

O problema é que sempre haverá usuários mal-intencionados que desejam usar atalhos e implementar técnicas de SEO imprudentes às custas de seus negócios.

Neste tutorial, você aprenderá sobre Black Hat SEO e como se proteger dessa técnica que pode banir seu site do Google.

Também explicaremos em detalhe o que é SEO on e off page, como escapar do black hat e mais.

O que é SEO?

Search engine optimization (SEO) é uma técnica usada para mover organicamente um site para o topo dos motores de busca, como Google e Bing.

Esse modelo pode ser dividido em dois processos:  SEO on-page e off-page. Ambos são importantes para o posicionamento da marca online.

Conceitos de SEO On-page

Um bom trabalho de SEO on-page é aquele em que se diagnostica uma página web e se desenvolve um conjunto de ações estruturais, cujo objetivo é melhorar o posicionamento da página nos motores de busca da internet. 

Este processo também se aplica a todos os conteúdos publicados e disponíveis na sua loja online de toalha industrial.

Os mecanismos de pesquisa da Internet se esforçam para garantir que as pessoas encontrem conteúdo valioso e exclusivo em seus resultados.

Conceitos de SEO off-page

O SEO on-page é desenvolvido dentro do próprio site, mas o SEO off-page traduz suas ações para o ambiente externo.

Uma boa estratégia permite que os mecanismos de pesquisa reconheçam o que outros domínios pensam sobre eles e isso ajuda a melhorar suas classificações.

Este resultado deve-se ao fato dos motores de busca online perceberem que a sua loja online é importante e tem boa visibilidade na Internet.

Atingir esse status requer que outros sites e blogs tenham links para seu domínio. Quanto mais links de aula de hidroginástica forem compartilhados, maior será sua autoridade.

O algoritmo do Google considera vários aspectos ao classificar endereços de e-mail no mecanismo de busca.

Do ponto de vista de um buscador, as menções e links naturais usados ​​em outras áreas são os mais importantes. Portanto, cada ação é um ponto a mais na sua estratégia.

O que é Black Hat SEO?

Black Hat SEO, também conhecido como SEO negativo, é um conjunto de práticas altamente controversas e antiéticas que podem prejudicar o page rank geral do seu site. 

Imagine que você se esforçou muito para colocar seu site na primeira página dos resultados de pesquisa do Google.

Então, alguém que realmente não gosta do seu site (como um concorrente) decide retirá-lo do ar em vez de se concentrar em desenvolver o seu próprio.

Esse é um resumo do que o black hat é capaz de fazer. Conheça as principais técnicas a seguir.

Keyword Stuffing

As palavras-chave desempenham um papel muito importante no conteúdo que você cria sobre projetos de instalações elétricas prediais porque, em última análise, são a chave para definir o significado do que você escreve e diz.

No entanto, ainda existe uma maneira repetitiva de incorporar palavras-chave não orgânicas ao texto, o que sacrifica a coerência e a relevância do conteúdo para repetir a palavra-chave principal várias vezes. 

É verdade que, anos atrás, a repetição de palavras-chave era considerada um indicador de profundidade e relevância do conteúdo. Atualmente, porém, o algoritmo possui outras formas de detectar a qualidade do conteúdo.

Spam de comentários

Quando os analistas de SEO descobriram que adicionar seu link a comentários de outros sites contava como link building, o spam de comentários em blogs começou a aparecer. 

Hoje, essa prática é considerada black hat.

Seus comentários em muitos blogs, sites, fóruns e redes sociais devem contribuir para a discussão, não apenas deixar um link para sua página!

Links quebrados

Você bane páginas ou alterar URLs com frequência? Cuidado com os erros internos!

Seu site possui links externos? Cuidado com os erros externos também!

Se um usuário clicar em um link e acabar em uma página que não existe, sua experiência de usuário será prejudicada (o que significa que você perderá oportunidades) e pode até ser um sinal de que o Google está prejudicando sua classificação.

A boa notícia é que o WordPress tem um plug-in que ajuda a controlar esse problema, verificando e relatando regularmente quais links estão quebrados.

Ocultação de conteúdo

A ocultação de conteúdo consiste em especificar a parte da página que é mostrada aos visitantes do site/blog de curso design gráfico online e a outra parte do algoritmo do mecanismo de busca.

O objetivo é simplesmente atrair tráfego sem acrescentar nada de útil ou fornecer o que o usuário está procurando. Esta é uma prática comum em sites de spam.

Evite essa tática de SEO black hat pensando no problema que deseja resolver para seu público-alvo. Dessa forma, você pode se colocar no radar de pesquisa e obter mais cliques em seu site com conteúdo relevante.

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O que acontece a quem pratica black hat SEO?

Aqueles que insistem em usar práticas de black hat não passam despercebidos. Segundo o Google, é possível detectar um bom número de truques usados ​​para manipular resultados de buscas, e isso é possível por meio de constantes atualizações de algoritmos.

Para melhorar ainda mais seus métodos de detecção de atividades impróprias, o Google tem um endereço de e-mail para webmasters registrarem reclamações sobre sites que podem ser spam ou que inflam artificialmente suas classificações.

Você deve ter pelo menos um site de serviço de remoção de pacientes registrado no Google Search Console para usar a ferramenta.

Reconhecendo uma prática de Black Hat SEO, os mecanismos de busca podem tomar certas ações, como: ignorar violações de seu algoritmo sem penalizar o site; reduzir drasticamente o rankeamento; ou até mesmo banimento do site no Google.

Se você não seguir as diretrizes do Google, seu site pode sofrer penalidades que variam dependendo da gravidade da violação — o número de violações e o impacto no desempenho do site.

Portanto, se o tráfego orgânico do seu site cair repentinamente, há uma boa chance de você ser penalizado por praticar o Black Hat SEO.

Evite essa tática de SEO black hat pensando no problema que deseja resolver para seu público-alvo.

Dessa forma, você pode se colocar no radar de pesquisa e obter mais cliques em seu site com conteúdo relevante sobre os benefícios do preço de instalação elétrica por m2.

O que fazer no lugar do black hat SEO?

Se você chegou até aqui, já está 100% certo de que black hat SEO não é o caminho! Ou pelo menos deveria…

Em vez disso, vale muito mais a pena dedicar-se ao SEO real, eficiente e ético. É muito melhor para quem lê e para a própria empresa, acredite.

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Conteúdo otimizado

O algoritmo de busca do Google é baseado em palavras-chave que os usuários digitam ou falam ao buscar informações. Portanto, seu trabalho e conteúdo devem focar neles.

É importante incluir termos relacionados às pesquisas feitas pelos usuários. Essa forma de criação de conteúdo (palavras-chave, termos adicionais) ajuda o Google a saber quais resultados mostrar para a intenção de pesquisa de um usuário – o que, de outra forma, merece atenção. 

Saiba onde colocar palavras-chaves

A palavra-chave deve aparecer onde o Google primeiro busca o conteúdo mais relevante para a busca.

Isso quer dizer que os termos cruciais sobre serviço de acompanhamento hospitalar devem aparecer em:

  • Título;
  • Corpo do texto;
  • URL;
  • Meta Descrição.

Use H2, H3, H4, H5 e H6 para categorizar seu conteúdo: os subtítulos facilitam o processo de indexação.

E sempre faça listas em bullet points – como esta aí em cima!

A criação de conteúdo em formatos de title tag ajuda o Google a classificar seu material em primeiro lugar, além de priorizar e categorizar as informações de uma forma que atraia os pesquisadores e leitores. 

Links

Os links são os fatores determinantes para a classificação no Google. Crie conteúdo com links internos e externos e planeje uma estratégia para obter backlinks de sites de qualidade.

Usar links internos em seu conteúdo é uma forma de vincular páginas ao Google e aos visitantes e torná-los valiosos.

Ao criar links para outros conteúdos do blog, você dá ao leitor a chance de encontrar suas outras páginas, para que apareçam em lugares melhores nos mecanismos de pesquisa.

Conclusão

Percebeu como apostar em técnicas desonestas realmente não vale a pena? Esperamos que as desvantagens do black hat SEO tenham ficado bem claras!Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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