5 maneiras de melhorar seus anúncios no Instagram

A publicidade no Instagram é uma das melhores opções de publicidade no marketing digital.

Como compartilha a mesma interface de publicidade do Facebook, oferece muitas ferramentas e oportunidades interessantes para os profissionais de marketing, seja qual for o seu negócio e o seu target, com certeza você encontrará os ingredientes para criar a campanha dos seus sonhos.

Se você já passou algum tempo anunciando no Instagram, sabe que há muitas opções para ajustar e melhorar sua campanha. Mas como? Com tantas possibilidades, nem sempre é fácil saber a melhor forma de otimizar suas campanhas.

Neste artigo, oferecemos 5 estratégias que você pode usar para melhorar sua publicidade no Instagram.

5 estratégias para otimizar a publicidade no Instagram

1. Identifique em qual fase do funil de conversão você está

O funil de conversão é um conceito chave para entender a jornada do cliente e otimizar o marketing da sua marca.

É uma representação gráfica de todo o processo de aquisição de clientes; é em forma de funil porque nem todos os contatos que expressam interesse acabam gerando uma conversão, então o volume diminui à medida que avançamos.

2. Adapte o tipo de anúncio ao seu objetivo

Se você tiver certeza sobre qual fase do funil de conversão você está segmentando e o que deseja alcançar, o próximo passo é “traduzir” sua estratégia em publicidade no Instagram.

Porque cada fase do funil tem um tipo específico de anúncio. Felizmente, o Instagram Ads tem opções para atender a todas as necessidades possíveis.

3. Encontre seu público ideal

Além de escolher o tipo certo de anúncio para nosso público-alvo, também devemos considerar cuidadosamente a questão da segmentação.

O Instagram oferece muitas opções para criar públicos de anúncios, mas é importante saber exatamente o que cada um envolve e usá-los de forma adequada.

Novamente, o tipo de segmentação que você escolher dependerá dos objetivos da sua campanha e da fase do funil em que você está.

Na fase inicial de aquisição, o que buscamos é atingir um grande número de usuários, então a segmentação será baseada em parâmetros gerais como

Dados demográficos amplos, como idade, sexo, localização ou idioma.

Dados mais específicos, como nível educacional, eventos importantes da vida, composição da família, etc.

Comportamentos: aqui podemos encontrar coisas como hábitos de compras, uso de dispositivos ou certas atividades, por exemplo, jogador regular de videogame.

Categorias de parceiros: tipos de consumidores contratados de terceiros pelo Instagram, por exemplo, modelo de carro.

Interesses: amplos (por exemplo, “cozinhar”) ou específicos (com base na atividade do usuário no Instagram)

No meio do funil, uma estratégia bastante utilizada é a “prospecção”, que se baseia em localizar públicos semelhantes aos que já temos. Para isso, podemos usar essas duas ferramentas:

Públicos personalizados: são públicos baseados em dados fornecidos por nós, por exemplo, um banco de dados de clientes ou visitantes do nosso site.

Públicos semelhantes: o próximo passo é criar um público semelhante ao anterior, a fim de localizar outros usuários potencialmente interessados ​​na marca. Podemos ajustar a porcentagem desejada de similaridade para ampliar ou restringir o público.

E, finalmente, no final do funil, podemos brincar com o remarketing para impactar novamente um público que já está preparado para converter.

4. Escolha a localização dos anúncios com cuidado

Ao anunciar no Instagram, há outro fator chave além do tipo de anúncio: a localização. Aqui, também podemos escolher onde nossos anúncios são exibidos para personalizá-los o máximo possível. Existem duas ótimas opções:

Exibindo anúncios no Feed de Notícias.  Por sua vez, aqui podemos escolher entre diferentes criatividades: imagens estáticas, vídeos, carrosséis…

Mostre os anúncios nos Stories. Desta forma, aproveitamos a notoriedade deste formato, que como vimos se destaca especialmente entre os usuários espanhóis. Aqui recomendamos optar pelo formato de vídeo, pois é o que oferece os melhores resultados.

5. Meça sempre os resultados

Além de todas essas opções de personalização e segmentação, o Instagram também oferece muitos dados sobre o desempenho de anúncios e campanhas.

Nenhuma estratégia está completa sem um plano de medição e relatório.  Portanto, se você deseja ter sucesso com sua publicidade no Instagram, configure verificações regulares e não pare de testar para ver o que funciona. Os resultados vão valer a pena.

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