Quantos dólares posso comprar no AliExpress

Comprar da China se tornou uma coisa comum entre os brasileiros. Entre Shein, AliExpress e outras plataformas, muitos brasileiros estão importando eletrônicos e outros produtos cada vez mais do país em questão.

Mas qual é o limite máximo de compra no AliExpress que alguém pode fazer sem ser taxado? Quantos dólares posso comprar no AliExpress? Neste guia, além de trazer a definição e dicas sobre a plataforma, responderemos a sua dúvida principal. Leia com a gente!

O que é o AliExpress?

AliExpress é uma plataforma de comércio eletrônico global baseada na China, pertencente ao Alibaba Group. O site oferece aos consumidores a oportunidade de comprar produtos de vendedores de todo o mundo, com preços acessíveis e entrega rápida.

Os usuários também podem comprar diferentes tipos de presentes, roupas, eletrônicos, acessórios para carros, joias, brinquedos e muito mais. A plataforma também oferece serviços de pagamento seguros e proteção ao comprador.

Vale a pena comprar no AliExpress?

Sim, o AliExpress é uma plataforma de compras confiável com muitas ofertas e produtos a preços acessíveis. Os produtos são geralmente entregues dentro do prazo e com uma boa qualidade. No entanto, é importante lembrar que alguns vendedores podem ser menos confiáveis, por isso é aconselhável verificar as avaliações dos vendedores antes de fazer uma compra.

Quantos dólares posso comprar no AliExpress?

Não há um limite de dólares que você possa gastar no AliExpress. No entanto, o AliExpress pode limitar o número de itens que você pode comprar em uma única transação. Além disso, você pode ser cobrado por taxas adicionais, como taxas de envio ou encargos de processamento, dependendo da forma de pagamento que você escolher.

Porém, há o limite mínimo que se recomenda de compra para evitar que o produto seja taxado na alfândega pela Receita Federal. Sim, os produtos vindos da China são taxados pela Receita Federal.

Esses impostos são cobrados para garantir que o governo arrecade o devido imposto sobre bens importados. Os tipos de impostos aplicáveis e as alíquotas aplicáveis dependem do produto em questão e do país de origem.

Em suma, a recomendação é que sua compra não exceda o equivalente a 80 dólares, algo que na conversão real atual está em torno de R$400,00. Acima disso, há grandes chances do produto ser parado e taxado na alfândega da Receita Federal. Além disso, produtos muito grandes também chamam atenção.

O que acontece quando a Receita Federal taxa um produto vindo da China?

Quando a Receita Federal taxa um produto vindo da China, isso significa que uma tarifa adicional será cobrada no preço do produto. Esta tarifa adicional pode ser uma taxa de importação, imposto de consumo ou outros impostos. Essas taxas são usadas para proteger os produtos nacionais, além de gerar receita para o governo.

A taxa da Receita Federal sobre produtos importados da China depende do produto e da sua finalidade, portanto, não há uma taxa única que se aplique.

6 dicas de como escolher produtos baratos no AliExpress

Visando evitar que a taxação acabe sendo muito alta nos seus produtos, separamos algumas dicas que consideramos essenciais para economizar na hora da compra. Confira e as coloque em prática:

  1. Verifique os descontos: verifique a página de descontos do AliExpress para ver se há algum produto que você gostaria de comprar com um desconto especial;
  2. Verifique os vendedores: verifique os vendedores de cada produto para ver qual tem a melhor reputação e preço mais baixo;
  3. Verifique os preços de frete: verifique os preços de frete de cada produto para ver qual tem o menor custo de envio;
  4. Verifique os cupons: verifique se o vendedor oferece cupons, que podem ser usados para obter um desconto adicional;
  5. Compare os preços: compare os preços de produtos similares para ver qual é o mais barato;
  6. Verifique as vendas de fim de temporada: verifique se o vendedor está oferecendo algum produto com preço reduzido durante as vendas de fim de temporada.

Este foi o nosso guia sobre quantos dólares posso comprar no AliExpress? Ainda tem dúvidas? Até a próxima!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

quatro × 2 =