Quais são as criptomoedas mais seguras?

Investir em criptomoedas é uma ótima escolha, mas é preciso entender que há moedas seguras para investimento a curto prazo e outra para longo prazo.

No primeiro caso, precisamos pensar que nem toda cripto vai se manter bem por muito tempo, assim, o trader precisa entender que ele deve comprar na baixa e então vender a curto prazo quando a moeda apresentar uma melhora de valores.

As stablecoins são uma alternativa para quem deseja uma moeda digital com valor fixo.

Entre elas, podemos citar a WeMix valor fixo e baixo que pode ser uma escolha interessante e segura para quem quer ter rendimentos com criptoativos.

Como as stablecoins tentam atrelar seu valor a um ativo subjacente, elas tendem a ser muito menos voláteis do que outras criptomoedas. 

Sendo assim, se você pensa em investir a curto prazo, esse tipo de moeda digital é o ideal.

Moedas seguras para investimentos a longo prazo

Se você prefere pensar a longo prazo, há diferentes fatores a serem considerados. 

A liquidação atual pode apresentar uma grande oportunidade para comprar criptomoedas que provavelmente terão alta nos próximos anos.

Nesse campo podemos citar as criptomoedas tradicionais que tiveram meses em baixa, mas com grandes chances de ter crescimentos nos próximos meses.

Confira algumas sugestões:

1. Bitcoin (BTC): Bitcoin é a criptomoeda original e a principal moeda do mercado. Uma posição em Bitcoin oferece aos investidores exposição aos mercados de criptomoedas em geral, além de ser a moeda de reserva de valor que domina o mercado de criptomoedas.

2. Ethereum (ETH): Ethereum é a segunda maior criptomoeda do mercado e oferece aos investidores acesso a uma plataforma de contratos inteligentes e protocolos DeFi. É a base da maioria das aplicações cripto atualmente e tem um grande potencial de crescimento no futuro.

3. Ripple (XRP): Ripple é a terceira maior criptomoeda e é usada como meio de pagamento em vários sistemas financeiros, incluindo o sistema de pagamentos internacionais da Ripple. Embora não seja tão popular quanto Bitcoin ou Ethereum, Ripple tem um grande potencial para crescer no futuro.

4. Cardano (ADA): Cardano é uma criptomoeda relativamente nova, lançada no ano passado, que visa fornecer aos usuários acesso a serviços financeiros e contratos inteligentes baseados em blockchain. Com uma plataforma moderna, Cardano tem grandes esperanças de crescimento no futuro.

5. Litecoin (LTC): Litecoin é uma criptomoeda relativamente antiga, criada em 2011, que visa oferecer aos usuários transações rápidas e baratas. É uma das criptomoedas mais populares e tem um grande potencial de crescimento no futuro.

6. Polkadot (DOT): Polkadot é uma criptomoeda relativamente nova, lançada no ano passado, que visa conectar todos os blockchains em uma única rede. É um projeto ambicioso com grandes esperanças de crescimento no futuro.

O que levar em consideração

Para poder ter certeza de quais moedas investir, faça pesquisas e acompanhe o mercado para reconhecer as moedas com maiores chances de trazer rendimentos significativos.

Lembre-se de que esses investimentos são de alto risco e diversificar sua carteira é a melhor alternativa para que você tenha retornos a curto e longo prazo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

um × um =