Habilidades importantes que todos os novos gerentes de restaurante devem ter

Uma das chaves para um estabelecimento de sucesso é um líder bom e poderoso.

Líder hábil será capaz de trazer qualquer organização para atingir seu objetivo. Certos traços e conjuntos de habilidades são importantes para dominar, obtidos por meio de treinamento e aprimorados por anos de experiência, dependendo da indústria ou campo.

Para conseguir isso, todo gerente de restaurante precisa de algumas habilidades específicas de liderança.

A seguir está uma lista de habilidades de liderança essenciais e obrigatórias para novos gerentes de restaurante.

Comunicação Eficaz

Um dos pontos-chave no desenvolvimento de qualquer negócio é garantir uma comunicação eficaz entre a equipe.

Os líderes de restaurantes, para terem uma boa Gestão de Restaurantes, devem comunicar a missão, visão e expectativas a todos os funcionários e garantir que os funcionários os entendam claramente.

Também é importante lembrar que a comunicação deve ser feita de duas maneiras. Portanto, os líderes devem ouvir o que os funcionários têm a dizer sobre o restaurante e os serviços que eles oferecem.

Habilidades Interpessoais

As habilidades interpessoais também são importantes para todos os gerentes de restaurante.

Essa habilidade é benéfica para construir ótimos relacionamentos com funcionários e hóspedes.

Novos gerentes podem começar mostrando sua simpatia para com os outros. Isso levará a um forte relacionamento com a equipe e os clientes.

Recordar aniversários, parabenizar os funcionários pelo casamento ou parto, ou outros momentos especiais da vida, fará com que eles se sintam profundamente apreciados.

Mostre que você realmente se importa com eles criando uma atmosfera calorosa.

Criatividade e Resiliência

Trabalhar em um restaurante é difícil e muitas vezes significa enfrentar constantemente mudanças e caos. No entanto, um grande líder de restaurante deve mostrar resiliência apesar do revés e continuar trabalhando bem.

Eles também devem pensar fora da caixa e ter ótimas habilidades de resolução de problemas para garantir que possam lidar com todos os desafios lançados diariamente.

Adaptabilidade

Conforme mencionado no ponto anterior, os gestores devem mostrar sua resiliência em situações difíceis.

Então, quando se deparam com situações que os obriguem a mudar, devem ser adaptáveis ​​o suficiente para manter o restaurante sobreviver e acompanhar as mudanças.

A adaptabilidade também significa que os gerentes podem trabalhar bem com os outros e se ajustar a quaisquer mudanças. O líder deve se adaptar às tendências atuais para melhorar a gestão do seu restaurante.

Atenção aos detalhes

Por último, mas não menos importante, é a atenção aos detalhes. Gerenciar restaurantes também significa que os líderes devem processar informações transmitidas em números, lidar com dinheiro e lidar com estoque.

Essas tarefas são muito importantes e precisam de alguém meticuloso para evitar erros que podem causar perda de dinheiro.

Para ajudar nessas tarefas, os gerentes de restaurante podem usar uma lista de verificação digital que também pode ajudá-los a processar dados em estatísticas.

Dica importante

Essas são algumas habilidades importantes que todos os gerentes de restaurante devem ter.

Como as pessoas podem ter sugerido, gerenciar restaurantes não é uma tarefa fácil, especialmente durante uma pandemia. Portanto, é preciso habilidades excepcionais para manter o restaurante sobreviver e funcionar bem.

4 coisas a fazer para construir um restaurante sustentável

Os donos de restaurantes criavam menus sobre o que eles gostariam de oferecer e o que os convidados gostariam de pedir no passado.

O principal a ser considerado é que os alimentos são bem manuseados e saborosos.

No entanto, muitos clientes agora também consideram de onde vêm os ingredientes e se o restaurante lida com seus ingredientes com responsabilidade.

A sustentabilidade tornou-se uma preocupação importante hoje, e muitos líderes de restaurantes fizeram disso uma prioridade em sua gestão de restaurantes. No entanto, mover a direção para uma abordagem mais sustentável não é um processo de uma noite.

Para os líderes de restaurantes, aqui estão as cinco coisas mais importantes a serem feitas para abrir um negócio sustentável.

1. Priorize a satisfação do cliente

Para conseguir isso, os donos de restaurantes precisam incutir o princípio da obsessão pelo cliente e comunicar a visão e a missão do restaurante a todos os funcionários.

Quando os donos do restaurante e todos os funcionários estiverem na mesma página, será mais fácil atingir a meta, pois cada equipe entende o que deve fazer para alcançá-la.

2. Pense além da comida

Direcionar um restaurante para uma abordagem mais sustentável não significa apenas mudar a abordagem do seu cardápio. Isso também significa que você precisa dar um passo para trás e dar uma olhada no seu restaurante como um todo.

Pergunte a si mesmo se toda a parte do seu restaurante reflete a sustentabilidade.

3. Gerenciar Inventário e Reduzir o Desperdício

Para lidar com problemas de desperdício de alimentos, os restaurantes precisam manter o estoque e monitorar o desperdício de alimentos. Isso pode ser feito estocando os ingredientes por ordem de data de estoque.

Outro método é realizar uma auditoria no final de um turno para ver quanta comida é desperdiçada diariamente.

4. Crie um planejamento para o longo prazo

Para muitos donos de restaurantes, às vezes comprar equipamentos é um dilema. Os proprietários de restaurantes devem comprar equipamentos baratos ou sofisticados para seus restaurantes?

Ao falar em fazer um restaurante sustentável, os donos devem pensar também nesse aspecto.

Comprar equipamentos baratos que precisarão ser substituídos mais cedo apenas criará mais resíduos e custará muito.

Isso certamente não é sustentável, apesar de seu custo mais baixo em comparação com os equipamentos mais eficientes em termos energéticos.

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