Digital House realiza evento para apresentar alunos a empresas que buscam candidatos

Talent Experience contará com a parceria de 14 grandes empresas dos mais variados segmentos do mercado

A Digital House, uma das principais escolas com foco no desenvolvimento de habilidades digitais da América Latina, realiza entre os dias 8/8 e 12/8, das 17h30 às 21h, o Talent Experience, evento que tem como objetivo criar conexão dos alunos com empresas referências no mercado. Os candidatos vão ter acesso aos estandes virtuais de 14 grandes companhias parceiras, para conhecer as oportunidades de trabalho disponíveis. O Talent Experience foi estruturado de forma a se parecer a uma entrevista invertida, na qual o candidato tem a oportunidade de assistir às empresas falarem sobre si e, a partir daí, escolher as que mais estão alinhadas com o seu perfil.

O evento acontece no formato de palestras com representantes das organizações participantes, momento em que serão abordadas informações gerais sobre cada uma, cultura organizacional, bem como o perfil profissional que buscam no mercado. Sabrina Honorato, líder do Departamento de Carreiras da Digital House, explica que o propósito do Talent Experience Brasil é realizar uma seleção ao contrário, por meio da qual o aluno escolhe a empresa. “O principal propósito do evento é conectar as empresas parceiras do Departamento de Carreiras, que têm interesse em contratar talentos digitais, com os alunos da DH. Ele funciona como um processo seletivo invertido, onde as empresas se apresentam aos alunos, e os interessados irão encaminhar o perfil diretamente aos recrutadores e líderes das organizações. Ele vai estreitar mais a relação aluno e empresas”, comenta.

Com essas informações, o candidato poderá enviar seu currículo e referências diretamente ao setor de Recursos Humanos (RH) das empresas com as quais mais tenha se identificado, acompanhado de um vídeo pitch (uma técnica de apresentação comum entre empreendedores, que vem se destacando nas carreiras profissionais do mercado corporativo), no qual ele se apresenta de forma breve. O aluno tomará parte de um banco exclusivo para acesso das empresas participantes e com chances de mostrar o seu perfil, para mais de uma empresa ao mesmo tempo.

As empresas participantes do evento são Score Media, Globant, 8020 Marketing, Clearsale, Banqui, Vórtx, Hostgator, EY, Mercado Livre, Stefanini Group, Syspa, Valtech, Memorable e Sato 7. As inscrições vão até o último dia do evento pelo site e são voltadas apenas para alunos da Digital House.

Serviço

TALENT EXPERIENCE BRASIL

Data: de 8 a 12 de agosto de 2022, das 17h30 às 21h

Formato: 100% remoto

Inscrições: apenas para alunos da Digital House

Sobre a Digital House

Fundada em 2015, a Digital House (DH) é uma instituição educacional cuja missão é transformar as vidas das pessoas por meio da formação em disciplinas digitais. Com alunos em todo o Brasil e na América Latina, a DH é a comunidade de educação referência na região.

Com cursos 100% a distância e aulas ao vivo, a Digital House desenvolve junto aos seus alunos um trabalho focado na prática e no preparo para a vida profissional, com acompanhamento e suporte do Departamento de Carreiras para a inserção no mercado de trabalho, com taxa de empregabilidade de 95%, segundo último levantamento interno realizado.

A escola oferece eventos gratuitos e programas in-company adaptados às necessidades de cada empresa, bem como cursos intensivos na área de Programação (Web Full Stack e Certified Tech Developer). Mais informações aqui.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

14 − 2 =